Uema promove Outorga de Grau em Timon

Por em 12 de setembro de 2013

Na solenidade realizada ontem (11), à noite, no Ginásio Poliesportivo Gabriel de Macedo – Centro da Juventude, o Centro de Estudos Superiores de Timon (Cesti), promoveu uma grande cerimônia de Outorga de Grau para 34 formandos dos cursos de Letras e Pedagogia, presidida pelo reitor José Augusto Silva Oliveira.

Estiveram presentes na mesa de autoridades a diretora do Cesti, Edite Sampaio Sotero Leal; a diretora do Curso de Pedagogia, Lucimeire Rodrigues Barbosa; o diretor do Curso de Administração, João Airton Santos Porto; a diretora do Curso de Letras, Raimunda Nonata Reis Lobão; a coordenadora do UemaNet, Licielena da Silva; e a representante do Curso de Pedagogia do UemaNet, Lourdes Maria de Oliveira Paula Mota; além de convidados e familiares dos formandos.

O reitor José Augusto, satisfeito com o trabalho que a Uema, por meio do Cesti, vem desenvolvendo em Timon e região, disse que “a universidade sente-se honrada de, nesta solenidade, entregar à sociedade mais 34 novos profissionais, preparados e capazes de empreender ações em prol do bem comum”.  Ele ainda ressaltou: “Esta é uma noite de destaques – que são vocês formandos e formandas – e não uma noite de discurso, que seria o nosso”.

A professora Edite, em seu pronunciamento, falou do interesse da classe estudantil, que atualmente está correndo atrás do conhecimento como uma forma de viver melhor. “Alcançamos um tempo em que o número de pessoas que frequenta as escolas aumentou consideravelmente. Hoje são muitos em busca de espaço escolar, em busca de mais e mais conhecimento e qualificação”, disse Edite. E acrescentou: “Não há limite, nem idade. Acredita-se que realmente a educação é para todos e está disponível a quantos a procurem”. A professora ainda se dirigiu aos formandos dizendo: “Somos conscientes de que a educação que oferecemos no Cesti está de portas abertas para a população e aos que almejam uma qualificação profissional”.

A universidade, ao longo de trinta anos de existência, vem trabalhando na formação do homem pelo despertar da cidadania e pela qualificação para o exercício de uma profissão, bem como pela realização daquilo que um dia era sonho para muitos e para algumas metas inalcançáveis. E tem contribuído diariamente para o aperfeiçoamento de uma jornada de maranhenses e de brasileiros rumo à formação em nível superior numa verdadeira aventura pelo inesgotável mundo do conhecimento.

Hoje, durante toda manhã, o reitor reuniu com a direção, professores e funcionários do Cesti parra tratar de assuntos administrativos. E, além disso, o   professor aproveitou a oportunidade para visitar os laboratórios do Programa Darcy Ribeiro e do UemaNet, instalados no mesmo prédio.