Acadêmicos do Cesita encerram disciplina com apresentação de projetos

Por em 1 de outubro de 2013

No último dia 26, os acadêmicos do Curso Regular de Biologia, do Centro de Estudos Superiores de Itapecuru-Mirim (Cesita), realizaram a apresentação dos projetos desenvolvidos durante a disciplina Prática Dimensão Educacional. Os projetos apresentaram metodologias criativas e motivadoras.

Durante a apresentação, os acadêmicos usaram folders e materiais que criaram e utilizaram nas escolas durante a realização dos projetos.

Participaram da apresentação a diretora do Curso de Biologia, Claudiana Araújo Silva, a professora da disciplina, Daulinda Santos Muniz, e professores do Curso de Letras.

Projetos

Os acadêmicos desenvolveram atividades com alunos do Ensino Fundamental, tendo como objetivo sensibilizá-los quanto aos cuidados que se deve ter na prevenção da proliferação de mosquito e, assim, poder disseminar as informações para outras pessoas.

O outro projeto, cuja temática enfocou a poluição do ar e o meio ambiente, teve como objetivo desenvolver a Educação Ambiental nas escolas de Ensino Fundamental por intermédio de palestras, concursos e atividades lúdicas.