Alunos da Uniti participam de comemoração do Dia do Idoso

Por em 3 de outubro de 2013

Os Alunos da Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), assistiram, juntamente com os alunos da Uniti/Ufma, familiares e convidados, na tarde dessa terça-feira (1), no Teatro Arthur Azevedo, a peça “Pão com Ovo”, em comemoração ao Dia Municipal do Idoso, que é celebrado em 27 de setembro, e aos dias Internacional, Nacional e Estadual do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.

Segundo a professora da disciplina “Linguagem: arte e cultura” da Uniti/Uema, Antônia Márcia,” a atividade é uma forma de fazer com que os alunos troquem experiências, conhecendo a cultura local e desenvolvendo as relações interpessoais”.

O aluno Rafael Sousa da Uniti/Uema enfatizou: “Essa atividade é muito oportuna para nós alunos da Uniti. Ela, na verdade, só vem enriquecer o que a cultura do Maranhão tem para apresentar. Essa peça denota o cotidiano das famílias maranhenses, utilizando-se do humor como forma de apresentação”.

A atividade faz parte da comemoração da Semana do Idoso. O Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi) desenvolveu uma série de palestras, apresentações artísticas, aulas, exposições, gincanas, oficinas e uma caminhada que encerrou a programação.

O objetivo da ação é criar e reforçar nos usuários do Centro de Atenção e, em seus familiares, uma nova consciência para os cuidados com o idoso.