CCESC participa da SNCT com atividades e prestação de serviços à comunidade


Por em 21 de outubro de 2013



O Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), está participando da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece entre os dias 21 e 27 de outubro, naquela cidade.

Com o tema “Ciência, Saúde e Esporte”, a SNCT vai promover atividades de divulgação, difusão e apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos, relacionados com esse tema.

O CESC está na programação da Semana com o projeto “A Ciência Botânica pede carona: promovendo ciência, saúde e esporte”. Desenvolvido pelos professores, Gonçalo Mendes da Conceição e Laísa Maria de Resende Castro, o trabalho vem contribuir para a integração entre a comunidade científica e a população de Caxias, agrupando informações básicas sobre ciência, saúde e esporte, visando para uma melhor qualidade de vida e estimulando o interesse pela educação e conscientização, para um desenvolvimento sustentável.

Durante essa semana, o CESC vai desenvolver várias atividades, com o objetivo de difundir a popularização da ciência Botânica, no âmbito do município de Caxias/MA, com atividades socioeducativas na zona rural (Povoado Brejinho – BR 316), no Terminal Rodoviário Municipal de Caxias/MA e no Assentamento Santa Rosa, localizado na Área de Proteção Ambiental Municipal Buriti do Meio. Dentre as aços estão: palestras; encontros de pesquisadores com a comunidade rural do Assentamento Santa Rosa; exposição de banners e visita de profissionais da saúde à comunidade.

Nesta edição, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem a finalidade de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

 

Confira a programação!



Últimas Postagens