Cesco recebe gestores e discute pauta de trabalho

Por em 28 de outubro de 2013

Na quinta-feira, 24, da semana passada, o Centro de Estudos Superiores de Colinas (Cesco), recebeu o vice-reitor Gustavo Costa, o pró-reitor de Administração, Walter Canales, e o assessor da Reitoria, César Choairy, onde foram recepcionados por sua diretora, Maria Helena Pereira, professores, colaboradores e alunos.

Na ocasião, foi discutida uma extensa pauta, que envolveu questões como espaço físico (situações atual e futura); oferta atual de cursos (graduação e técnicos) e novas possibilidades; contratação de professores; ampliação de acervo bibliográfico; além de rotinas administrativas e acadêmicas.

O vice-reitor falou da importância de conhecer de perto a realidade de cada Centro, cada curso, cada espaço em que atua a Uema. Segundo ele, esse contato com quem está na ponta do processo de gestão administrativa e acadêmica é condição fundamental para que as dificuldades de momento sejam superadas e se possa construir um futuro planejado, sem improvisos.

O professor Gustavo disse que “é preciso resolver as questões imediatas que atrapalham o dia a dia institucional, mas é indispensável pensar a Uema para os próximos anos, com um olhar crítico acerca do que faz hoje, com a sensibilidade de perceber o que ela deve fazer, com uma avaliação lúcida e responsável de suas potencialidades”. “Pensar estrategicamente a Uema que todos desejam e a sociedade espera, traduzindo isso num plano factível, é uma tarefa que exige diálogo e reflexão, aliada a uma gestão cada vez mais profissional”.

O pró-reitor de Administração orientou acerca de procedimentos relativos à sua pasta, esclarecendo temas como processos de compras, licitações, adiantamentos, situações funcionais de pessoal, manutenção predial e rotinas de gestão.

A comitiva, além de visitar as instalações atuais do Cesco, num prédio cedido pelo Município de Colinas, esteve na Escola Martinha Meneses da Silva que, deverá ser, em breve, reformada e doada pela Secretaria de Educação do Estado à Uema, a fim de ser a sede definitiva daquele Centro.