Cessin desenvolve atividades na Semana de Ciência e Tecnologia


Por em 25 de outubro de 2013



O Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin) realiza, dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), atividades pedagógica e culturais, na cidade de Santa Inês.  

Conforme a diretora do Cessin, Núbia Begê, a cada década que passa, a educação a distância vem se concretizando de maneira significativa no Brasil, e a rede e-Tec, juntamente com o Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), contribui para esse fortalecimento.

Com esse intuito, explica Núbia, a 1ª Semana Maranhense de Ciência e Tecnologia tem como objetivo, sensibilizar alunos e comunidade em geral sobre a importância de ciência, saúde e esporte, através de atividades científicas, educativas e tecnológicas.

“Aproveitando este momento de discussões, o polo do e-Tec/Uema da cidade de Santa Inês promoveu diversas atividades, que ocorreram entre os dias 21 a 25, dentre as quais podemos mencionar, minicursos, que envolvem a ginástica laboral, procedimentos de primeiros socorros, palestras com temáticas diversificadas, apresentação de pôster e mesas redondas”, conclui a professora Núbia. 

 



Últimas Postagens