Departamento de Letras oferece Curso de Francês Instrumental na Uema


Por em 10 de outubro de 2013



Para atender às necessidades da comunidade acadêmica, o Departamento de Letras do Cecen está oferecendo o Curso de Francês Instrumental. Com carga horária de 60 horas, as aulas são ministradas a 48 alunos, entre servidores, docentes e estudantes da Universidade Estadual do Maranhão.

A iniciativa é fruto de um projeto experimental desenvolvido pela professora Mayalu Moreira Félix, que, segundo a docente, já era uma necessidade da comunidade universitária. “O Curso de Francês Instrumental busca capacitar o público não fluente em francês a ler textos de sua área profissional específica ou de seu interesse, no idioma ministrado,” informa a coordenadora do curso.

A aula inaugural do curso ocorreu no dia 03 de setembro e os alunos já participaram de duas palestras proferidas pelos professores Eva Maria Châtel e Jean-Christophe Goux, ambos professores da Aliança Francesa de São Luís. Outras duas palestras estão previstas para o final de outubro e novembro, uma das quais com o consultor e tradutor de francês Periandro Ramos Barreto e a outra com o especialista Marco Antonio Santos.

As aulas são restritas aos alunos regularmente matriculados, mas as palestras são abertas ao público em geral. As atividades acontecem todas terças e quintas-feiras, das 18h40 às 20h10, na sala 1 do prédio de Letras da Uema.

Segundo a coordenação do Curso, outras turmas estão previstas para o semestre 2014.1, sendo uma de Francês Instrumental-1 e outra de Francês Instrumental-2, ambas com 30 vagas em cada turma.



Últimas Postagens