Divisão de Estágio e Monitoria esclarece questões e tira dúvidas sobre estágio nesta semana

Por em 22 de outubro de 2013

A Pró-Reitoria de Graduação (PROG), por meio da Divisão de Estágio e Monitoria, deu início na tarde desta terça-feira (22), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), ao primeiro encontro com gestores e estagiários da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O encontro tem como público-alvo diretores de Centro, de Curso, chefes de departamento, secretários, coordenadores e chefes dos setores de cada Pró-Reitoria, estagiários e monitores. Nestes dias, a PROG Itinerante vai esclarecer as principais questões relacionadas a estágio e monitoria, como os convênios, normas, diretrizes curriculares, entre outros.

“Nós somos uma rede, onde precisamos da contribuição de todos para que se realize um trabalho de acordo com as normas, para que tanto os alunos quanto a Uema, façam um trabalho de qualidade”, destacou a chefe de Divisão de Estágio e Monitoria, Conceição de Maria Neiva Pachêco

Ainda segundo Conceição Pachêco, o resultado das discussões das reuniões vai contribuir para os alunos, que precisam saber a importância das diretrizes que envolvem o estágio e monitoria, tirando todas as suas dúvidas e atuando de forma correta em sua área de formação. Atualmente, a Uema é conveniada com mais de 500 empresas.

A PROG itinerante acontece até o dia 25 de outubro e, no primeiro dia, contou com a presença de representantes da Reitoria, do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), da Pró-Reitoria de Administração (PRA), da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae).