Governo do Estado aprova nomeação de professores para Uema

Por em 24 de outubro de 2013

O Governo do Estado, por meio do Comitê de Gestão Orçamentária e Financeira e de Política Salarial, autorizou, na última terça-feira (22), a nomeação de 47 novos professores aprovados e classificados em concursos realizados pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), para a carreira do Magistério Superior, nos cargos de professor Adjunto, Assistente e Auxiliar.

Os docentes, que tomarão posse em breve, atuarão nas áreas de Agronomia, Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia, Engenharia Mecânica e de Produção, Enfermagem, Pedagogia e Zootecnia, nos campi de Balsas, Grajaú, São Luís, Santa Inês e Timon.

Vale ressaltar, que a Uema, com presença em quase todos os municípios do estado, por meio de 22 campi e mais de 50 polos, oferece hoje, 86 cursos de graduação, 8 mestrados e 1 doutorado para cerca de 30 mil alunos.

Por esta razão, segundo a administração superior, é mais que urgente um redimensionamento no que diz respeito à quantidade e qualidade de seu quadro docente, que tem uma grande produção no campo da pesquisa, nas diversas áreas do conhecimento.

Veja a

• Últimas Postagens