IV Congresso Estadual de Medicina Veterinária do Maranhão


Por em 15 de outubro de 2013



Para discutir a “Gestão Sustentável na Produção Animal”, a Sociedade de Medicina Veterinária do Maranhão – Somevema realizará, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, o IV Congresso Estadual de Medicina Veterinária do Maranhão, o Conevet 2013. O evento engloba também o II Workshop da Pós-Graduação das Ciências Agrárias.

Os trabalhos, que acontecerão concomitantemente, debaterão sobre a forma sustentável de uso dos animais na produção de alimentos com redução da degradação do ambiente. Serão apresentados trabalhos científicos desenvolvidos por professores, acadêmicos e médicos veterinários autônomos, bem como profissionais que atuam nos diferentes órgãos estaduais, federais e municipais.

Fazem parte da programação científica dois minicursos (Boas práticas na pecuária de corte e Oftalmologia Veterinária), além de diversas palestras voltadas para a gestão sustentável na produção animal.

O evento contempla, ainda, apresentação de trabalhos na forma de banners, que apresentarão o conhecimento científico sobre a técnica de controle e prevenção das doenças, especialmente as zoonóticas.

A solenidade de abertura será realizada na sexta-feira (18), às 19h30, no Salão Itapecuru do Brisamar Hotel. Em seguida, o professor Franklin Riet Correa Amaral, da Universidade Federal da Paraíba, ministrará a palestra “Diagnóstico e Pesquisa em Doenças dos Animais Domésticos”.

Mais informações podem ser adquiridas no endereço www.conevet2013.com.br, no telefone 3244-4896 ou no email somevema@ig.com.br



Últimas Postagens