Professores da Uema participam de palestra no auditório do Cecen

Por em 8 de outubro de 2013

Professores e coordenadores dos cursos de pós-graduação da Uema participaram, nesta terça-feira (8), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), de uma palestra proferida pelo professor de Antropologia da Universidad de Lleida (em catalão Universitat de Lleida), da cidade espanhola de Lérida, na Catalunha e diretor da secretaria de desenvolvimento e cooperação, Albert Rocca.

Na oportunidade, o pesquisador apresentou diversas informações sobre aquela universidade, tais como seus centros, sua atuação na área da pesquisa, o quantitativo de alunos, a forma de ingresso no sistema educacional superior, e demais informações pertinentes.

O objetivo do encontro, segundo o vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional (PPDSR) da Uema, professor José Sampaio Mattos, foi realizar o início de intercâmbio entre os professores dos vários programas de pós-graduação da Uema e a Universidad de Lleida. “Como o professor Albert Rocca estará conosco até a próxima sexta-feira, em um Seminário que será realizado pela Uema, resolvi reuni-los para que ele apresentasse a sua instituição de ensino e, houvesse entre nós, uma aproximação maior”, disse.

Ainda na manhã de hoje, o professor Albert Rocca foi recebido pelo vice-reitor Gustavo Pereira da Costa, no prédio da Reitoria, para uma reunião, em que se falou sobre pareceria entre as duas universidades.

A partir de amanhã (9), será realizado no auditório do UemaNet, o I Seminário Internacional sobre Territórios, Paisagens e suas Dinâmicas, no qual Albert Rocca realizará a conferência de abertura. O evento irá até o próximo sábado (12).