PROG encerra unificação curricular dos Cursos de Graduação da Uema


Por em 23 de outubro de 2013



A Pró-Reitoria de Graduação (Prog), representada pela Pró-Reitora Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha e a Comissão formada pelas professoras Silvana Lourença de Mendes, Ana Lúcia Cunha Duarte e Luzinete Rodrigues Lopes, encerrou, nesta quarta-feira (23), os Seminários de Unificação dos Currículos e Ementas dos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Iniciados desde agosto, os seminários tiveram por objetivo concluir o processo de unificação das estruturas curriculares dos cursos de graduação da instituição, que são oferecidos em mais de um centro.

Durante mais de dois meses de encontros, a PROG reuniu-se com diretores de curso, chefes de departamento e professores de 13 cursos, tanto do campus Paulo VI quanto dos demais campi do continente.

Na ocasião, a Comissão fez uma retrospectiva das ações desenvolvidas antes e durante os seminários e, também, apresentou o trabalho pós-seminários como: análise de todas as estruturas e ementas; separação das disciplinas de núcleo comum; elaboração do documento de encerramento dos trabalhos da Comissão; formação de processo e encaminhamento para a Prog.

A Pró-Reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, agradeceu a presença e colaboração de todos os diretores durante esses meses e destacou: “Estamos apenas dando continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito há muito tempo. Nós constituímos uma política de unificação dentro da Uema não só para os currículos mas, também, a unificação do diálogo entre os diretores”.



Últimas Postagens