Uema realiza Outorga de Grau em Pedreiras

Por em 14 de outubro de 2013

O Centro de Estudos Superiores de Pedreiras (Cespe), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), celebrou na última quinta-feira (10), no templo da Igreja Batista Nacional, a cerimônia de Outorga de Grau dos formandos de Ciências Licenciatura, com habilitação em Matemática, Letras e Pedagogia.

A solenidade contou com a participação do reitor José Augusto Oliveira; da diretora do Cespe, Carmem Lúcia de Moraes Costa; do presidente da Câmara de Vereadores de Pedreiras, o vereador Robson Rios; do vice-prefeito de Trizidela do Vale, Vinícius Louro; do deputado estadual, Raimundo Louro; da diretora do Curso de Letras do Cespe, Francisca Cilene Franco da Silva; professores e familiares dos formandos.

O reitor José Augusto saudou as autoridades, professores, servidores, concludentes e seus familiares, enaltecendo o momento de grande alegria para a Universidade Estadual que, diante das muitas linhas de ação, e, abrigando as mais diversas vertentes do pensamento, encontra seu ponto de convergência na formação dos seus estudantes. “O momento que vocês estão vivenciando hoje não é um final e nem um começo, mas sim, uma continuação. Depositamos em vocês a nossa firme esperança de que, no exercício das novas responsabilidades sociais, façam uma proposta solidária voltada para a construção e para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e um mundo mais igual”, frisou o reitor da Uema.

O Cespe existe desde 2005 e já foram formadas quatro turmas, A diretora do Centro expressou seu sentimento para os presentes. “Apesar de todas as dificuldades e obstáculos, que enfrentamos no dia a dia, neste momento nos sentimos satisfeitos e com a consciência tranquila, do sentimento de dever cumprido. O ponto de chegada e sempre o ponto de partida. Desejo a todos, êxito na profissão”, destacou Carmem Lúcia.

Os 42 concludentes se reuniram em uma noite de emoção e sentimento de vitória. O orador Hélio Lucena de Oliveira Neto, emocionado, agradeceu ao apoio dos familiares e reconheceu o esforço e o trabalho dos professores. “Tornamo-nos os seus discípulos e hoje agradecemos por terem despertado em nós o amor pelas nossas respectivas áreas do conhecimento”.

Maria Dayane da Costa Coelho, com empenho fez o juramento ao lado dos colegas e, em seguida, o reitor outorgou o grau aos licenciados em Matemática, Letras e Pedagogia.

A alegria tomou conta dos presentes, principalmente, para dona Margarida Nunes dos Santos, mãe de Mayara Nunes dos Santos, que forma mais uma filha. “Para mim, esse momento é tudo. Em primeiro lugar, eu agradeço muito a Deus que me deu a felicidade de ver minha filha com uma formação superior”. Mayara Nunes, emocionada, se compromete a atuar com responsabilidade na profissão. “Foram 4 anos de muita luta para chegar até aqui. Daqui para frente vou continuar lutando, dando o melhor de mim e fazendo valer tudo que aprendi na Uema”, afirmou a graduada em Letras.