Uema recebe homenagem do Crea?MA

Por em 15 de outubro de 2013

Em comemoração aos seus 40 anos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) prestou uma homenagem,  na última sexta-feira (11), às entidades precursoras e aos profissionais que contribuíram com o crescimento histórico das engenharias e da agronomia no Maranhão, entre eles, à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), ao reitor José Augusto Silva Oliveira e ao diretor do Curso de Engenharia Civil da Uema, Waldimar Azevedo.

Conforme explica o professor José Augusto, essa foi uma homenagem à Uema, que incorporou a Escola de Engenharia, instituição precursora na instalação do Crea no Maranhão. “Dedico esta medalha aos professores das engenharias, sobretudo aos seus pioneiros”, disse o reitor.

Na ocasião, foi lançado um livro com uma série de documentos e atas, que visam resgatar um pouco da história e do importante trabalho desenvolvido pelo Crea-MA, durante esses anos. Para que a história fique na memória dos futuros engenheiros e da sociedade maranhense, a obra foi entregue às seguintes entidades: Uema, AEAMA, Clube de Engenharia, Biblioteca Pública Estadual, IPHAN e Academia Maranhense de Letras.

Sobre o Crea-MA

O Crea-MA foi fundado no dia 8 de setembro de 1973 (19ª Região), como a entidade responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, em seus níveis médio e superior.