Abertas inscrições para seletivo do Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional

Por em 20 de novembro de 2013

O Mestrado Profissional em Matemática Aplicada e Computacional, oferecido pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com inscrições abertas até 29 de novembro, para o Processo Seletivo para ingresso em 2014.

No Maranhão, o teste será realizado no Departamento de Matemática e Informática (Demati), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no campus Universitário Paulo IV, Tirirical – São Luís. A prova ocorre dia 7 de dezembro, às 13 horas, horário de Brasília.

O programa visa à capacitação de pessoal para a prática profissional avançada e transformadora no exercício do magistério superior, para atuarem em atividades técnico-científicas e de inovação, com o objetivo de desenvolver os conteúdos de forma aprofundada e amadurecida, propiciando uma perspectiva ampla dos mesmos, contemplando a interdisciplinaridade, aplicações de um modo geral e a incorporação de recursos computacionais.

As disciplinas do curso são presenciais, sendo oferecidas em Campinas-SP. As cadeiras são concentradas em dois períodos intensivos a cada semestre letivo. Este oferecimento visa possibilitar que os alunos possam conciliar suas atividades profissionais com o mestrado.

A depender do número de aprovados, algumas disciplinas serão ministradas no Demati-Uema. As dissertações poderão ficar sob orientações e responsabilidade dos professores dos Departamentos. O financiamento é pela CAPES e FAPESP.

Mais informações podem ser obtidas por meio do link: