As provas do PAES 2014 são aplicadas em clima de tranquilidade

Por em 3 de novembro de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) dá inicio às provas da 1ª etapa do Programa de Acesso à Educação Superior (PAES 2014), no horário previsto, às 13h, como está determinado no edital. O processo está acontecendo de forma tranquila e organizada.

Para a concorrente ao Curso de Ciências Sociais, Quetsia da Silva Lima, 22 anos, a expectativa é grande.  “Já faço o Curso de Psicologia em uma escola particular. Sinto que estou preparada para fazer a prova hoje, mas se tudo der errado, farei outro vestibular no próximo ano, pela Uema. Na verdade, fiz a prova do Enem e me sinto capacitada para concorrer junto aos demais candidatos”, afirmou.

Já o candidato Joel Pereira Neto, 16 anos, participa, assim como muitos estudantes concurseiros. A meta dele é alcançar pontos suficientes para o Curso de História Licenciatura. “Estudei muito, fiz cursinho o ano inteiro pensando no vestibular da Uema. Considero-me mais ou menos preparado, porque ainda não concluir o Ensino Médio”, explicou.

Os vestibulandos portadores de necessidades especiais tiveram atendimento específico. Os cadeirantes, por exemplo, realizam a prova em salas acessíveis e confortáveis, enquanto os portadores de dificuldades visuais receberam provas ampliadas.

Com questões objetivas, o exame possui 5 horas de duração, sendo encerrado às 18h00. Para a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, o PAES segue com a tradição de credibilidade e eficiência.

“Nosso trabalho, neste Processo de 2014, está sendo realizado com a maior tranquilidade, dentro do esperado, com a equipe toda empenhada. Nós estamos mantendo nosso trabalho organizado, contando com os esforços de todos os envolvidos, professores, alunos e funcionários da instituição”, apontou a pró-reitora.

O PAES 2014 da Universidade Estadual do Maranhão destina-se a selecionar candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos seus cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância para o primeiro e o segundo semestres do ano de 2014.