Coordenadora Geral do Darcy visita sede do Cidepe no RS


Por em 12 de novembro de 2013



A coordenadora geral do Programa Darcy Ribeiro, Andrea Gomes de Azevedo Cutrim, visitou a sede do Centro Industrial de Equipamentos e Pesquisa (Cidepe), em Canoas – RS, nos dias 11 e 12 de novembro. Os laboratórios multidisciplinares dos polos do Darcy Ribeiro são equipados com instrumentos do Centro.

Recepcionada pelo diretor do Cidepe, Luiz Ramos, e pelo gerente comercial do Centro, Daltro Brayer, a coordenadora do Darcy Ribeiro conheceu primeiramente as instalações e os novos equipamentos desenvolvidos pelo Centro Industrial – empresa de referência em instrumentos educacionais no Brasil e no exterior, sendo um dos maiores fabricantes de equipamentos para laboratórios da América Latina.

Durante a visita, Andrea também organizou, juntamente com uma equipe do Cidepe, o treinamento de prática para os professores do Curso de Licenciatura em Ciências (Química, Física, Matemática e Biologia) do Programa Darcy Ribeiro.

O curso, que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, em São Luís, será ministrado por professores e técnicos do Centro Industrial. Eles instruirão os docentes a manusearem os equipamentos de ensino e a realizarem experimentos que podem ser utilizados com os mesmos.

Para a professora Andrea de Azevedo, realizar treinamentos como esse, é uma forma de maximizar o uso dos laboratórios nos polos. “Possuímos equipamentos de alta qualidade e os mesmos devem ser utilizados pelos professores para dar mais embasamento ao entendimento das disciplinas de Química, Biologia, Matemática e Física”, concluiu.


Últimas Postagens