Evento de Extensão debate sobre Alfabetização, Letramento e Formação Docente

Por em 18 de novembro de 2013

O evento de extensão “Interfaces Letras-Pedagogia” realiza, durante os dias 19 e 20, um conjunto de palestras, mesas-redondas, seminários e painéis sobre as temáticas: Alfabetização, Letramento, Formação Docente, Competência Textual e Escola Pública. O Interfaces busca aproximar os universos teóricos e práticos dos dois cursos, tratando de assuntos comuns que frequentemente são abordados sob pontos de vista diferentes.

O objetivo é criar uma ponte entre os alunos dos cursos de Letras e Pedagogia, uma vez que ambos se entrelaçam na formação de docentes que lidam com a alfabetização e o ensino de língua portuguesa.

Durante os dois dias, estudantes, professores e pesquisadores poderão estabelecer uma reflexão conjunta acerca de questões fundamentais e das dificuldades ligadas ao ensino e à formação docente.

A abertura acontece amanhã (19), às 08h, no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), e contará com a palestra "Leitura e Mediação Pedagógica", que será ministrada pela professora Stella Maris Bortoni-Ricardo, da Universidade de Brasília (UnB).

Confira a programação!