Fiema em parceria com a Uema realizará a segunda edição da Indústria de Talentos

Por em 5 de novembro de 2013

O Sistema Fiema (SENAI, IEL, SESI) realizará, a partir de amanhã (6), até a próxima sexta-feira (8), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com o Governo do Estado do Maranhão, e outras instituições, a segunda edição da “Indústria de Talentos”. Ao mesmo tempo, acontecerá o VII Encontro Maranhense de Estágio, a Fase Estadual da Olimpíada do Conhecimento, o Desafio de Ideias, a Mostra Inova Senai e o Espaço SESI Cultura.

O evento será realizado no estacionamento da Fiema – retorno da Cohama, e tem como foco a discussão sobre Educação e Inovação, voltadas para o atendimento e incentivo ao desenvolvimento de novas tecnologias.

A Indústria de Talentos visa, ainda, estimular a qualificação de mão de obra local, de acordo com as necessidades das indústrias maranhenses, além de reforçar a importância da participação ativa do setor produtivo no ambiente acadêmico.

O encontro é aberto ao público, sendo necessário realizar a inscrição somente para o Encontro Maranhense de Estágio, acessando o site www.fiema.org.br e clicando no banner do “Indústria de Talentos”.

Durante três dias, os participantes poderão assistir ciclos de palestras direcionadas a estudantes, profissionais de RH e de instituições de ensino, para o desenvolvimento de competências.