I Simpósio Internacional Sobre Questão Agrária do Maranhão começa dia 12

Por em 5 de novembro de 2013

Durante os dias 12, 13 e 14 de novembro, estudantes, pesquisadores e militantes envolvidos na questão agrária levantarão discussões no I Simpósio Internacional Sobre Questão Agrária do Maranhão, que acontece no prédio de Arquitetura da Uema, localizado no Centro Histórico.

O simpósio é resultado do esforço coletivo de estudantes, pesquisadores e militantes, envolvidos na questão agrária no Maranhão, com o intento de fortalecer a discussão e a pesquisa sobre a temática no estado. E, ainda, produzir subsídios para alunos, professores, pesquisadores e os movimentos sociais, através do diálogo e da troca de experiências com pesquisadores e grupos sociais do Brasil e de outros países, principalmente da América Latina.

Com o tema "Conjuntura Campesina na América Latina: políticas de Estado e lutas sociais", o simpósio irá discutir a atual situação das lutas sociais camponesas na América Latina. Para tanto, contará com pesquisadores de diversas universidades do país e latino-americanos, bem como com militantes e estudiosos dos diversos movimentos sociais do campo, além de estudantes de graduação e pós-graduação brasiliros em diversas áreas do conhecimento.

O evento contará com duas conferências, uma mesa redonda e seminários. Ao longo da programação, também serão apresentadas: Seções de vídeos, coordenadas pelos integrantes do Cine Mojubá; Exposição de fotos e Lançamento de livros.

Estudantes, pesquisadores e profissionais da área podem se inscrever no site do Simpósio Internacional. Para efetuar a inscrição, é necessário preencher o Formulário de Inscrição e efetuar o pagamento da taxa.

Valores das Inscrições:

Estudante de graduação: R$ 20,00