Mestrado em História seleciona primeira turma


Por em 13 de novembro de 2013



O Programa de Pós-Graduação em História, Ensino e Narrativas (PPGHEN), Mestrado Profissional, realiza a seleção dos candidatos à sua primeira turma entre os meses de janeiro e fevereiro de 2014.

A finalidade do Programa é atualizar competências e habilidades capazes de proporcionar um refinamento teórico-metodológico e pedagógico do historiador-docente, ante as novas diretrizes para o Ensino de História, estabelecidas desde a elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais.

O PPGHEN organiza-se a partir de duas linhas de pesquisa: Memória e Identidades, que estrutura-se a partir da premissa de que a memória é elemento fundamental da narrativa histórica e que age na construção de identidades que potencializam o pertencimento social; e Historiografia e Linguagens, que estrutura-se a partir da perspectiva crítica do conhecimento historiográfico como transformador das ações do profissional docente em sua prática cotidiana.

O período de inscrições começa no dia 13 de janeiro e vai até o dia 24. Ao todo, serão ofertadas 15 vagas para graduados em História ou áreas afins. A inscrição será realizada na secretaria do Programa de Pós-Graduação em História, Ensino e Narrativas, localizada na Rua da Estrela, 329 – Praia Grande, Centro, das 8h às 12 h, e das 13h às 17 h.

Outra possibilidade de inscrição é pelo Correio (desde que por SEDEX, com a postagem até a data final da inscrição: 24 de janeiro de 2014, com toda documentação exigida e comprovante de pagamento, feito diretamente no caixa dentro da agência, ou por transferência bancária). Não serão aceitos comprovantes de pagamentos efetuados em caixa automático.

Os candidatos devem ficar atentos às normas estabelecidas no Edital!

 



Últimas Postagens