Prefeito de Monção visita UemaNet e discutir implantação de polo

Por em 7 de novembro de 2013

O prefeito do município de Monção, João de Fátima Pereira, “Queiroz”, esteve na noite do dia 5 de novembro, no Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet). O objetivo da visita foi acompanhar o andamento do processo de instalação do polo de educação da universidade no município.

A coordenadora do Núcleo, Ilka Serra, e a coordenadora Adjunta da Rede e-Tec Brasil/Uema, Eliza Flora Muniz, reuniram-se com a comitiva composta pelo prefeito Queiroz, e seus auxiliares: A primeira dama e secretária de Assuntos Sociais, Cleonice Pereira; a assessora de Educação, Conceição Viegas; o supervisor Pedagógico, Lindomar Pinheiro; e o secretário de Meio Ambiente, Raimundo Nonato da Silva; para discutiu as próximas etapas da implantação do polo.

Segundo Eliza Flora, o Ministério da Educação liberou 120 vagas já para o próximo processo seletivo, previsto para janeiro de 2014. Seriam 60 vagas para o Curso Técnico de Informática e 60 para o Curso Técnico em Serviços Públicos. Mas, para a concretização desta oferta, o município deverá ceder uma escola para sediar o polo com a estrutura física solicitada. Entre os itens pedidos estão: salas para o setor administrativo, salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca e acesso à internet, meio pelo qual são realizadas as aulas e tutorias.

O prefeito Queiroz comprometeu-se em apresentar uma escola municipal pronta para tal finalidade. O coordenador do polo e-Tec de São Luís, professor Dario Soares, é quem fará a vistoria técnica para saber se o local cedido atende a todos os pré-requisitos. A visita técnica de avaliação acontecerá já na próxima semana.