Professor Mivaldo Oliveira é reeleito para a presidência da Apruema


Por em 18 de novembro de 2013



Em uma eleição tranquila e de certa forma fácil, o bacharel em Ciências Econômicas e em Ciências Contábeis, com Mestrado em Auditoria, professor Mivaldo Álvares de Oliveira, 67 anos, do Departamento de Direito, Economia e Contabilidade do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Maranhão, foi reeleito para comandar, por mais dois anos (biênio 2014/2015), a Associação dos Professores da Uema (Apruema). Com ele foram eleitos também os seguintes professores: Iran de Jesus Rodrigues dos Passos (vice-presidente), Sebastiana Sousa Reis Fernandes (1º Secretário), José Bello Salgado Neto (2º Secretário), Ubiraci Silva Nascimento (1º Tesoureiro), Nêuton da Silva-Souza (2º Tesoureiro), Marilda de Fátima Lopes Rosa (diretora Social), José Haroldo Bandeira Sousa (diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão), Stelmo dos Santos Rosa (diretor de Esporte e Lazer), Erico Peixoto Araújo (diretor de Comunicação), Jorge Heleno Baldez (diretor de Aposentados) e Manoel de Jesus Praseres Salgado (diretor de Relações do Trabalho). Foram eleitos ainda para o Conselho Fiscal, como membros efetivos, os seguintes docentes: João Francisco Ferreira de Azevedo, José de Ribamar Lisboa Moura e Osvaldo Rodrigues Serra. E como membros suplentes, os professores Edmilson Baldez das Neves, Iêdo Alves de Souza e William da Silva Cardoso.

O importante pleito, ocorrido no último dia 13 de novembro, no campus da Uema de São Luís (sede da Apruema e Curso de Arquitetura e Urbanismo) e nas Representações Regionais da Associação (Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Santa Inês e Timon) contou com a participação efetiva de 428 professores associados da entidade. Do total desses eleitores, o professor Mivaldo Álvares de Oliveira (chapa Unidade e Ação) obteve 315 votos contra 107 da professora Ana Lucia Abreu Silva (chapa Independência e Luta), o que deu a vitória folgada para a chapa Unidade e Ação com uma diferença de 208 votos. Apesar de não se saber a quantidade de votos nulos e abstenções em função do resultado não ter sido ainda divulgado oficialmente, mas, extraoficialmente, os votos ficaram assim distribuídos: Campus de São Luís- Sede da Apruema (Unidade e Ação 191 x 76 Independência e Luta), Curso de Arquitetura e Urbanismo – Projeto Reviver (Unidade e Ação 27 x 01 Independência e Luta). Representação Regional de Bacabal (Unidade e Ação 32 x 03 Independência e Luta), Representação Regional de Balsas (Unidade e Ação 08 x 04), Representação Regional de Caxias (Unidade e Ação 17 x 20 Independência e Luta), Representação Regional de Imperatriz (Unidade e Ação 22 x 02 Independência e Luta), Representação Regional de Santa Inês (Unidade e Ação 10 x 0 Independência e Luta) e Representação Regional de Timon (Unidade e Ação 08 x 01 Independência e Luta). Vale lembrar que a Comissão Eleitoral foi composta pelos seguintes professores: Joaires Sidney (presidente) e Francisca Neide, Demerval Ramos e Marivaldo Duarte (membros). E a Mesa Receptora de Votos ficou assim constituída: Gervásio Azevedo (presidente), Fernando César, Silvana Meneses e Ítalo Praseres).

Ao ser perguntado sobre o que representa essa reeleição, o presidente eleito, professor Mivaldo Oliveira, que será empossado em 02 de janeiro de 2014, foi bem enfático:  “Representa mais conquistas e mais realizações em benefícios dos professores sócios da nossa entidade”. Em tempo: Confraternização Natalina será realizada dia 17 de dezembro (terça-feira), a partir das 20h30, na sede da AABB São Luís. Mais Informações pelo Telefone: (98)3244-2740.



Últimas Postagens