Professores de Música participam do IX Festival Nacional Nossa Arte

Por em 14 de novembro de 2013

Visando a inclusão de pessoas com necessidades especiais, promovendo o acesso às expressões artísticas e estimulando o potencial desse público, o Festival Nacional Nossa Arte é realizado pelas Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento tem início nesta quinta-feira (14) e se estende até o dia 17 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

A programação do Festival conta com apresentações de danças, artes visuais, artes cênicas e musicais, abrangendo as mais variadas formas de manifestação da arte, produzidas por pessoas com deficiência. Durante os quatro dias de evento, participantes de todo o país disputarão em cinco categorias diferentes, de acordo com sua produção artística.

Para avaliar o desempenho dos candidatos, os professores Rogério Carvalho e Risaelma Moura, do Curso de Música da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), estarão presentes como jurados na categoria Artes Musicais. “Nossa participação é muito relevante num evento como esse, já que temos falado tanto em educação inclusiva, educação especial, então esse é o momento de realmente discutir e apoiar eventos que trabalham exclusivamente com esse público”, destaca o professor Rogério Carvalho.

Esta é a 9ª edição do Festival que é realizado a cada três anos e, pela primeira vez, será sediado no Maranhão. O evento conta com a colaboração das Apaes do Brasil e tem o objetivo de fortalecer o intercâmbio social e promover a educação e cultura por meio dos gêneros artísticos, desenvolvendo a aprendizagem e habilidades de pessoas com necessidades especiais.