SNCT tem participação ativa do CESCN

Por em 1 de novembro de 2013

O Centro de Estudos Superiores de Coelho Neto (CESCN/UEMA) também participou da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Foram oferecidas atividades como oficinas, palestras, exposição de vídeos e apresentações culturais, que movimentaram o município durante o período de 21 à 26 de outubro.

As atividades foram realizadas em Coelho Neto, por meio de uma parceria entre o CESCN, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Promovida em todo o país, a SNCT 2013, objetivou apoiar atividades que estimulem a interação entre o esporte, a ciência e a saúde, mostrando ao público como a ciência e a tecnologia são hoje elementos essenciais neste domínio, particularmente nos esportes de alto desempenho.

A programação no município foi encerrada com uma caminhada, durante a qual houve a distribuição, para os participantes, de viseiras e squeeze.