Uema participará do TEDx Praça da Alegria. Faça a sua inscrição!

Por em 7 de novembro de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do seu Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, participará do TEDx Praça da Alegria, que acontecerá no dia 22 de novembro, no Hotel Luzeiros. Com o tema “Emoções que Transformam”, o evento é organizado de forma independente e dedica-se a espalhar idéias inovadoras.

O UemaNet disponibilizará o auditório para transmissão do evento ao vivo. Serão 100 vagas distribuídas entre alunos, professores e servidores da Instituição.

Os interessados poderão efetuar a sua inscrição AQUI até o dia 18/11/2013.

O evento – O TEDx foi criado em 2009, a partir do TED – conferência anual que integra líderes das indústrias de tecnologia, entretenimento e design, como Bill Gates, Malcom Gladwell e Jane Goodall. Visa permitir que experiências locais também sejam conhecidas e apreciadas em todo o mundo. O TED oferece orientações gerais aos organizadores de um TEDx, mas os eventos são organizados de forma independente e estão sujeitos a regras.

Nesse ano, o evento reunirá 17 conferencistas, dentre eles: Terezinha Rêgo, que, há mais de 50 anos, pesquisa a flora do Maranhão e desenvolve medicamentos fitoterápicos e Ubirajara Gomes, que morava há 14 anos nas ruas de Recife até conseguir ser aprovado em um concurso público, usando para estudar apostilas que encontrava no lixo.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.