Uema recebe vereadora para discutir modelos de desenvolvimentos na produção rural de São Luís


Por em 29 de novembro de 2013



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu, na tarde dessa quinta-feira (28), no auditório do UemaNet, Campus Paulo VI, a vereadora de São Luís, Rose Sales.

O objetivo da visita foi reunir com professores, produtores rurais, engenheiros agrônomos e representantes de diversas instituições voltadas para a produção rural em São Luís, a fim de compartilhar ideias, discutir modelos de desenvolvimentos e apresentar projetos nas áreas socioambiental e agropecuária.

Além disso, busca-se com esses projetos apresentar as contribuições necessárias para a revitalização da produção rural na ilha de São Luís.

Na oportunidade, o professor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Hamilton Almeida, apresentou seu projeto intitulado “Unidades demonstrativas de Palmeiras no cinturão verde de São Luís/MA como forma de conservação, produção de alimentos e de energia”.

O objetivo principal do projeto do professor Hamilton é sensibilizar a Prefeitura de São Luís, apresentando uma forma de gerar emprego e renda e, com isso, realizar a inclusão social.  



Últimas Postagens