Aluno da Uema de Ze Doca representa a Uema em Congresso na Bahia

Por em 16 de dezembro de 2013

O aluno Renato Araujo, do Curso Bacharelado em Administração Pública (UemaNet) representou, recentemente, o Centro de Estudos Superiores de Zé Doca, no VIII Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) em Salvador, BA, onde apresentou artigo de sua autoria com o título, “Absenteísmo: O Que Leva As Organizações A Apresentarem Um Elevado Porcentual De Faltas?”.

O Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) é um evento anual promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação. O evento tem o intuito de congregar a comunidade profissional e acadêmica atuante em diversas áreas do conhecimento, promovendo a socialização do conhecimento e a interação entre todos os que têm interesse no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, na área da Educação Profissional e Tecnológica.

A participação do aluno Renato nesse evento possui grande importância para a interação interpessoal e criação de rede network, o que implica na troca de experiências com os demais participantes e possíveis oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

De acordo com Renato, em meio aos três mil trabalhos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, os participantes puderam compartilhar um pouco de sua vivência e pesquisas com os ouvintes e demais expositores.