Alunos de Segurança do Trabalho do Parque Jair visitam a Vale

Por em 11 de dezembro de 2013

Alunos de Segurança do Trabalho do Parque Jair visitam a Vale No dia 28 de novembro, alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho da Universidade Estadual do Maranhão, Polo Parque Jair, visitaram a VLI Empresa (Valor da Logística Integrada), que atua na área da Vale. A visita foi organizada pelo tutor a distância Daniel Mourão, que é engenheiro de segurança do trabalho desta empresa.

Na oportunidade, os discentes presenciaram a rotina dos trabalhadores em área de risco. O tutor explanou sobre a importância do conhecimento das NR’s (normas regulamentadoras) e os cuidados que os empregados devem ter para prevenção de acidentes.

Inicialmente, os presentes assistiram slides no auditório, comentados pelo tutor Daniel e pela analista de comunicação da VLI (Valor da Logística Integrada), Liliane Moreira, sobre o funcionamento dessa empresa dentro da área da Vale.

“Os alunos conheceram a atuação da empresa, que oferece um sistema logístico integrado, atuando com transporte de grãos, produtos industrializados e siderurgia. Observaram, também, o slogan da empresa que foca no respeito à vida, investindo na saúde, segurança e bem estar dos seus empregados. Em seguida conheceram a área de silos de grãos e departamentos administrativos”, conta a coordenadora do polo, Teresa Cristina Rosas Smith.