Apresentações Orais marcam o segundo dia do XXV SEMIC

Por em 5 de dezembro de 2013

Durante todo o dia de hoje (5), estudantes de iniciação científica e seus orientadores apresentaram diversas pesquisas no XXV Seminário de Iniciação Científica (SEMIC). O evento, que acontece até amanhã (6), está sendo realizado no prédio do Curso de Arquitetura da Uema, localizado no Centro Histórico.

Nas sessões de comunicação oral, foram apresentados os trabalhos das áreas de Ciências Agrárias; Ciências Humanas; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; e Ciências Exatas e da Terra e Engenharias.

O estudante Fernando Douglas Santos, do Curso de Medicina Veterinária, foi um dos diversos alunos que apresentaram trabalhos de pesquisa no evento. Fernando, que está no 7º período do Curso, desenvolve pesquisas desde o 2º período. “Sem dúvida, pesquisar contribui para a vida acadêmica do estudante e, principalmente, para o desenvolvimento do estado. Além disso, para quem pretende seguir na direção do mestrado e doutorado, esse pode ser um grande diferencial”, colocou.

A professora Geovânia Maria, do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz, que orienta a pesquisa de uma aluna, ressaltou o crescimento da pesquisa científica dentro da universidade. Segundo explicou, há um incentivo maior tanto por parte dos professores, quanto por parte dos alunos, que se vêem motivados a desenvolver o conhecimento científico.

As atividades do XXV Seminário de Iniciação Científica (Semic) seguem por todo período da tarde, e continuarão amanhã (6), com as apresentações em pôsteres, dos discentes e seus orientadores. Vale ressaltar, que os trabalhos expostos estão sendo avaliados por uma equipe técnica, resultando em uma premiação que acontece no último dia do evento.