Curso de Engenharia de Produção tem seu primeiro aluno aprovado em mestrado

Por em 19 de dezembro de 2013

Formando da primeira turma do Curso de Engenharia de Produção da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o aluno Lucas Frederico Ribeiro comemora a aprovação em duas seleções de mestrado: a primeira, na área de Ciência da Computação, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e a segunda, na área de Engenharia de Produção, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Lucas Ribeiro conclui o curso de graduação na próxima quinta-feira (19), tornando-se o primeiro engenheiro de produção formado pela Uema a ingressar no mestrado. Dentre as duas possibilidades alcançadas, o formando optará pelo programa da UFPE, por estar dentro de sua área de atuação: “O curso de mestrado da UFPE tem conceito 5 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq). Além disso, lá em Pernambuco terei bolsa e a possibilidade de ingressar no doutorado logo depois”, explica.

O curso tem início em março de 2014 e, durante os próximos dois anos, Lucas Ribeiro trabalhará dentro da área de pesquisa operacional. O aluno acrescenta que seu objetivo é se aperfeiçoar para futuramente integrar o quadro de professores da Uema. “Desde o começo do curso, eu tive vontade de seguir a carreira acadêmica. Então, depois de pós-graduado, pretendo voltar para minha Universidade de origem, como professor do Curso de Engenharia de Produção”, afirma.