Departamento de Ciências Sociais realizará evento sobre Formação de Professores

Por em 13 de dezembro de 2013

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), por meio do Departamento de Ciências Sociais, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizará, nos dias 16 e 17 de dezembro, no auditório do CCSA, o evento “Formação de professores, material didático e ensino de sociologia: experiências do Paraná e do Maranhão”.

A solenidade de abertura será realizada a partir das 08h30 com e realização da mesa redonda “Formação de professores e Ensino de Sociologia na Educação Básica: problemas e perspectivas”, no qual participarão professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Ufma e representante da Seduc.

O evento contará, ainda, com o lançamento dos livros, oficinas e visa capacitar estudantes de Ciências Sociais e professores de Sociologia em Metodologias de Ensino de Sociologia, bem como em análise e produção de materiais didáticos voltados para a melhoria do ensino desta disciplina na educação básica; contribuir para o fortalecimento e a consolidação da licenciatura em Ciências Sociais/Sociologia da Uema.

Além de suscitar o debate sobre o “lugar” do cientista social – Licenciado em Sociologia – no campo da educação básica, proporcionará trocas de experiências entre os estados do Maranhão e do Paraná na formação de professores, fomentadas pelos laboratórios de ensino e pelos programas da Capes. Propiciará, ainda, o debate acerca do currículo, das práticas de ensino e da elaboração de materiais didáticos de ensino de sociologia.

As inscrições para participar da “Formação de professores, material didático e ensino de sociologia: experiências do Paraná e do Maranhão” podem ser realizadas a partir do envio da ficha preenchida pelo email dcsuema@yahoo.com.br.

Segue em anexo a ficha de inscrição /imagens-noticias/files/FICHA DE INSCRICAO CCSA.docx e a programação do evento /imagens-noticias/files/folde 3 colunas.pdf