Projeto é avaliado pelo Grupo de Produção Vegetal da Uema

Por em 10 de dezembro de 2013

O grupo de Produção Vegetal, do Programa Vivência Rural, do Laboratório de Extensão Rural do Centro de Ciências Agrárias (CCA) esteve reunido, no último domingo (8), no município de Cachoeira Grande – MA. A reunião foi articulada para tratar da avaliação do projeto “Enriquecimento de Quintais”, no exercício do ano de 2013 e da elaboração de ações para o início de 2014.

O projeto Enriquecimento de Quintais vem sendo desenvolvido desde março de 2012, coordenado pela professora Ariadne Enes Rocha, do departamento de Fitotecnia e Fitossanidade, do Curso de Agronomia, e pelos acadêmicos bolsistas do Pibex-Uema, além de alunos voluntários também do Curso de Agronomia.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Ariadne Rocha, "o processo avaliativo das ações desenvolvidas em parceria com as comunidades assistidas é de fundamental importância para validar as atividades baseadas na realidade rural local, tornando-se a base para a programação a ser executada em 2014. Além dos ganhos acadêmicos, os alunos aprendem a respeitar a opinião da comunidade assistida, capazes de elaborar as suas próprias soluções", destacou a professora.

A realização do Programa Vivência Rural foi estabelecido através do convênio entre a Universidade Estadual do Maranhão, representada pelo Laboratório de Extensão Rural e a Prefeitura de Cachoeira Grande, com ações na área de produção vegetal, produção animal, piscicultura, meio ambiente e comercialização.