Provas do PAES 2014 têm início nos campi da Uema

Por em 1 de dezembro de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) deu início, pontualmente às 13h deste domingo, à segunda etapa do Programa de Acesso à Educação Superior (PAES/2014), em todos os campi da Instituição.

Ao todo, são 10.070 inscritos que concorrerão às 3.544 vagas disponíveis em São Luís e no continente. Ansiosos, os candidatos começaram a chegar aos locais de prova antes das 12h, horário estabelecido para a abertura dos portões.

Candidato a uma das vagas do Curso de Engenharia Mecânica, o estudante Matheus Castro, de 17 anos, tenta controlar o nervosismo e diz que se preparou para essa prova desde o início do ano. “Espero alcançar uma boa pontuação para ser aprovado, pois me identifico com a área, já que faço um curso técnico voltado para ela”, explica Matheus.

Do mesmo modo, a candidata Ana Caroline Aquino, de 18 anos, diz que iniciou com antecedência a preparação para o vestibular e, neste seletivo, disputa uma vaga para o Curso de Engenharia Civil. Confiante, ela afirma que escolheu o curso por possuir afinidade com cálculos: “As matérias que envolvem este curso são as que eu mais gosto e que me identifico na escola. Por isso decidi fazer Engenharia e, dentre as oferecidas pela Uema, a Civil foi a que eu mais gostei”, justifica a candidata.

De acordo com a professora Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, pró-reitora de Graduação, a realização do processo seletivo é fruto do trabalho conjunto de todos os setores da Uema. “A universidade tem se empenhado em realizar um vestibular seguro  e, assim, manter a credibilidade construída ao longo dos anos, perante a sociedade”, afirma.

As provas da segunda etapa apresentam 16 questões analítico-discursivas, referentes a duas disciplinas específicas por curso, abrangendo conteúdos do ensino médio, além da produção textual. O resultado do seletivo está previsto para o dia 17 de fevereiro de 2014.