Provas do seletivo da 1ª série do ensino médio têm início às 13h

Por em 15 de dezembro de 2013

Os candidatos que farão a prova do seletivo para a 1ª série do ensino médio começam a chegar ao Campus Universitário Paulo VI e nas diversas escolas onde será realizado o exame, com início previsto para as 13h deste domingo (15).

Um total de 10.312 de candidatos disputará as vagas das escolas CE Prof. José França de Sousa; CE Estado da Guanabara; CE Cidade de São Luís; CE Governador Edison Lobão; CE Liceu Maranhense; CE Paulo VI; CE Prof. Mario Martins Meireles; CE São Cristóvão e CE Vinicius de Moraes.

A candidata Maurenir Santos, de 14 anos, concludente do ensino fundamental no ano de 2013, pretende ingressar na Unidade Escolar Paulo VI em 2014 e, apesar do nervosismo, afirma estar confiante: “Acho que vou me sair bem, pois estudei muito para esta prova”. Da mesma forma, Denise Coelho, de 15 anos, vem se preparando com antecedência e espera obter bons resultados: “Venho estudando desde o início do ano para este seletivo e, mesmo ansiosa, me sinto preparada”, afirma.

De acordo com a professora Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, pró-reitora de graduação, a Uema tem se dedicado para garantir um processo tranquilo no seletivo realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc): “A Universidade está realizando este exame classificatório com todo o empenho que tem realizado todos os processos até agora, com total segurança e credibilidade, características sempre presentes em nossos vestibulares e concursos”, destaca.

A prova contém questões de Língua Portuguesa e Matemática e deverá ser respondida e entregue até as 17h. O resultado será divulgado até o dia 16 de janeiro de 2014, no site da Secretaria de Educação.