Uema firma convênio com Semu

Por em 22 de dezembro de 2013

Foi realizada, recentemente, a assinatura do Termo de Convênio de Estágio entre a Secretaria de Estado da Mulher (Semu), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Faculdade Fama/Pitágoras. O convênio tem por finalidade a concessão de estágio supervisionado obrigatório e não obrigatório, aos alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos de graduação.

O termo foi assinado na biblioteca da Semu, pela secretária Catharina Bacelar, pelo diretor geral da Faculdade Fama/Pitágoras, Joell Oliveira Gomes, e pela pró-reitora de Graduação (PROG/Uema), Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha.

Na oportunidade, Catharina Bacelar afirmou que o estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização dos conteúdos curriculares, na perspectiva da preparação do estagiário para a vida cidadã e para o mercado de trabalho.

A pró-reitora Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha falou do compromisso da parceria entre a Uema e a Semu. "É colocar a Uema à disposição para nos tornarmos verdadeiros parceiros na discussão de gênero entre a sociedade e os estudantes universitários".

O estágio deve ser planejado, executado, acompanhado e avaliado, conforme definido na legislação, observado o disposto no projeto pedagógico do curso. A Semu está recebendo estagiários dos cursos de Ciências Sociais, Psicologia, Serviço Social e Direito.

O diretor geral da Faculdade Fama/Pitágoras, Joell Oliveira Gomes, ressaltou a importância de campos de estágios para as áreas sociais em setores que contribuem para o desempenho profissional dos acadêmicos. "Para nós da Faculdade Pitágoras esta parceria vai ser um campo de referência para os estudantes dos cursos de Psicologia e Serviço Social", finalizou.