Uema realiza seletivo da 1ª Série do Ensino Médio com tranquilidade

Por em 15 de dezembro de 2013

Iniciada às 13h deste domingo (15), a prova do classificatório da 1ª Série do Ensino Médio da Rede Estadual foi encerrada pontualmente às 17h. Do total de 10.312 candidatos chamados para o teste, mais de 2 mil não compareceram aos locais do exame: 1.731 em São Luís e 567 em Caxias, Imperatriz e Timon.

Samuel Pinheiro, de 17 anos, disputa uma das vagas oferecidas pelo Colégio Liceu Maranhense, o mais concorrido de São Luís. Desde o início do ano, o estudante tem se dedicado a estudar para o seletivo e demonstra otimismo com o resultado. “Foi uma boa prova, dentro do que eu esperava. Acredito que me saí bem e que conseguirei ingressar na escola que desejo”, afirma.

A candidata Thalita Farias, de 15 anos, também concorre a uma vaga no Liceu Maranhense e aguarda ansiosa pelo resultado final: “Só tive um pouco de dificuldade em Matemática, mas, no geral, foi uma prova razoável. Estou confiante e espero ser aprovada”, diz.

De acordo com a professora Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, pró-reitora de graduação, mais uma vez a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realiza um seletivo sem falhas: “Obtivemos um saldo positivo em virtude de não ter sido registrado nenhum problema no processo, tudo ocorreu dentro da normalidade que esperávamos”, explica.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 16 de janeiro de 2014, na página da Secretaria de Educação.