Uema realiza seletivo para 1ª série do ensino médio neste domingo

Por em 15 de dezembro de 2013

Neste domingo (15), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebe os candidatos que realizarão o seletivo para a 1ª série do ensino médio da rede pública do Estado, referente ao ano letivo de 2014. As provas iniciarão às 13h e terminarão às 17h.

Participarão do seletivo estudantes que concluíram o ensino fundamental no ano de 2013 e desejam ingressar no ensino médio em 2014 em escolas estaduais em que a demanda de interessados superou o número de vagas ofertadas.

Os testes são realizados nas cidades de São Luís, Caxias, Timon e Imperatriz, com um total de 16.969, dos quais 10.312 farão as provas, que consistem em um questionário com conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática do ensino fundamental.

Participarão do exame todos os alunos que desejam estudar nas seguintes Escolas/Turno: em São Luís – CE Prof. José França de Sousa (matutino); CE Estado da Guanabara (matutino); CE Cidade de São Luís (matutino); CE Governador Edison Lobão (matutino); CE Liceu Maranhense (matutino e vespertino); CE Paulo VI (matutino); CE Prof. Mario Martins Meireles (matutino); CE São Cristóvão (matutino) e CE Vinicius de Moraes (matutino e vespertino). Em Imperatriz: CE Caminho do Futuro (matutino); CE Edison Lobão (matutino); CE Graça Aranha (matutino e vespertino); CE Nascimento de Moraes (matutino); CE Raimundo Soares da Cunha (matutino) e CE União (Vespertino). Em Caxias: CE Eugênio Barros (matutino); CE Santos Dumont (matutino) e CE Thales Ribeiro Gonçalves (matutino). Em Timon: CE Jacira de Oliveira e Silva (matutino).

As escolas mais procuradas foram: São Luís – CE Liceu Maranhense (matutino), com 4.222 candidatos, sendo 17,59 candidatos por vaga; Liceu Maranhense (vespertino), com 2.083 candidatos (13,02 por vaga); Imperatriz – CE Graça Aranha (matutino), com 688 inscritos, sendo 4,30 por vaga; e Caxias – CE Thales Ribeiro Gonçalves (matutino), com a concorrência de 2,08 por vaga.

Os alunos que optaram por escolas que não entraram na lista devem se dirigir à unidade escolar para a qual se inscreveram, com sua documentação, no período de 27 a 31 de janeiro de 2014.

O cartão de confirmação de inscrição, com local e horário de realização da prova, pode ser acessado na página  da Secretaria de Educação. O resultado será divulgado até o dia 16 de janeiro de 2014, no endereço:  www.educacao.ma.gov.br/matricula2014