Vale efetiva doação de prédios à Uema


Por em 16 de dezembro de 2013



A empresa Vale/SA efetivou a doação de dois prédios à Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Os imóveis, que foram cedidos à instituição nos anos de 2001 e 2009, abrigam o Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin) e o Centro de Estudos Superiores de Açailândia (Cesa), respectivamente.

Além de servir como instrumento para as atividades acadêmicas, a iniciativa contribui para a maior oferta de turmas e novos cursos, efetivando a formação de mão de obra qualificada nas regiões.

Atualmente, o Centro de Estudos Superiores de Santa Inês oferta os cursos de Enfermagem Bacharelado, Pedagogia Licenciatura e Bacharelado, Letras Licenciatura e Biologia Licenciatura, por meio do Programa Darcy Ribeiro. Já o Centro de Estudos Superiores de Açailândia contempla os cursos de Matemática Licenciatura, Ciências Biológicas Licenciatura, Letras Licenciatura, Administração Bacharelado, e Tecnólogo em Gestão Ambiental. O Cesa ainda abriga os cursos de Administração Pública Bacharelado e as Licenciaturas em Pedagogia e Filosofia pelo UemaNet; assim como Química, Física, Biologia e Matemática pelo Programa Darcy Ribeiro.

De acordo com a direção da empresa, a Vale reafirmou seu compromisso de atuar em prol do fortalecimento dos recursos humanos e contribuir com o desenvolvimento social e econômico do Estado do Maranhão.



Últimas Postagens - Array /