Darcy Ribeiro realizará Formação de Professores de TCC

Por em 8 de janeiro de 2014

O Programa Darcy Ribeiro da Universidade Estadual do Maranhão realizará nos dia 13 e 17, Formação de Professores Orientadores de TCC, nas cidades de São Luís e Imperatriz, respectivamente.

Coordenadores de Polos do Programa e cerca de 230 docentes deverão participar das Formações. Segundo o coordenador de TCC do Darcy Ribeiro, Jackson Ronie Sá da Silva, é fundamental a participação de todos, pois este será o momento da implantação de um novo componente curricular. “Estamos sujeitos a erros e acertos, logo, entender a lógica do trabalho é essencial para que possíveis erros sejam corrigidos desde o início”, disse Jackson.

Na cidade de São Luís, o evento será realizado na próxima segunda, 13, das 8h às 12h, no prédio do curso de Biologia/ UEMA (CAMPUS Paulo VI). No dia 17, a Formação acontecerá no Centro de Ensino da UEMA de Imperatriz (turno da manhã). A formação que aconteceria no dia 15 no Centro da UEMA de Caxias foi cancelada, portanto os docentes e coordenadores previamente designados para Caxias deverão optar por São Luís ou Imperatriz.

“Além das orientações pedagógicas, a Formação será um momento de integração dos professores de TCC, visto que, no período das defesas dos alunos, os docentes poderão também participar de bancas examinadoras”, ressaltou o professor Jackson.

A disciplina TCC

A disciplina TCC será ministrada em dois semestres. Sendo que, o primeiro semestre será voltado para a elaboração do projeto e o segundo para orientação na escrita do TCC. Serão orientados acadêmicos dos cursos de licenciatura em Ciências – Biologia, Física, Matemática, Química – História e Letras do Programa Darcy Ribeiro/UEMA.

Convocação

Tanto os docentes seletivados quanto os professores dos departamentos da UEMA já estão sendo convocados para a Formação por meio de ligações telefônicas.

Em caso de dúvida, enviar email para o Centro de Assistência ao Docente do Darcy Ribeiro: caddarcyribeiro@gmail.com