Emarhp oficializa doação de prédio para a Uema

Por em 27 de janeiro de 2014

Em reunião com representantes da Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos (Emarhp), o reitor José Augusto de Oliveira recebeu, na última sexta-feira (24), a escritura de doação do prédio localizado no Centro Histórico de São Luís, onde funcionará a sede do Curso de Música da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Na ocasião, também estiveram presentes o pró-reitor de Planejamento Antônio Pereira, o coordenador de Planejamento Físico, Victor Hugo Plum, a coordenadora do Curso de Música, Gorete Cavalcante, a bibliotecária Glória Baima, a assessora para cooperação internacional, Grete Pflueger e alunos do Curso de Música.

A doação foi oficializada junto aos representantes do Conselho Administrativo da Emarhp, Eugênia Souza, diretora-presidente da instituição, Graça Moreira, diretora de administração e o assessor jurídico José Carlos Rolim.

O reitor, em nome da Uema, expressou sua gratidão pelo recebimento do imóvel e destacou a importância do momento para a Universidade: “Hoje a Uema recebe da Emarhp a Escritura Pública de Doação de um prédio localizado no centro histórico da cidade de São Luís, concretizando um anseio de ampliar os espaços da Uema para bem servir ao Estado do Maranhão. Nesta oportunidade, expresso o agradecimento e o reconhecimento, em nome da comunidade universitária, à EMARPH e ao seu Conselho de Administração, por tão rapidamente compreender e atender à solicitação da universidade. Estão de parabéns os professores e os alunos de nossa instituição e, de maneira especial, o curso de Música a que está sendo destinado aludido prédio após os trabalhos de reforma que nele serão implementados com o apoio do Iphan”, afirmou.

Do mesmo modo, a coordenadora do Curso de Música, Gorete Cavalcante, ressaltou a satisfação pelo recebimento de prédio próprio: “Isso é um sonho realizado do Curso, para atender as suas demandas específicas. O curso trabalha com som, trabalha com música, nos temos as praticas musicais, o que exige uma estrutura física apropriada, com isolamento acústico, um prédio que atenda a essas atividades específicas e até à comunidade também”, disse.

Para a diretora da Emarhp, Eugênia Souza, a doação é mais uma forma de exercer o papel social da entidade: “Ficamos muito felizes porque nossa finalidade, além de nossas atividades do dia-a-dia, é tentar ajudar os órgãos do estado, então a gente faz aqui um trabalho muito grande e quando a gente tem a possibilidade de ajudar, a gente faz tudo para conseguir”, destacou.

Além do imóvel doado pela Emarhp, a Uema também recebeu outros dois da Vale S.A, que servirão para ampliar a estrutura dos Centros nas cidades onde estão localizados – o primeiro, em Açailândia-MA, foi entregue no último dia 23. O segundo, situado em Santa Inês-MA, tem entrega prevista para a próxima terça-feira (28).