Fazenda Escola da Uema recebe reunião técnica de Fruticultura


Por em 29 de janeiro de 2014



Durante a manhã de ontem (28), a Fazenda Escola, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), recebeu a Reunião Técnica de Fruticultura, que contou com a participação de produtores agrícolas e do presidente da Sociedade Maranhense de Fruticultura, Hamilton Santos Almeida.

Na oportunidade, os produtores conheceram as instalações da Fazenda Escola, bem como as espécies que são cultivadas no local, tais como: os Projetos de Cajueiro anão prece, Sistema Agroflorestal; Consorcio de da Cultura do Coqueiro com Cacau, Projeto Maracujá, Projeto Substituição de Copa de cajueiro Gigante em cajueiro anão precoce,  Lançamento do primeiro Caju  Anão Precoce no Maranhão, Projeto de Dendê, com 24 variedades, Projeto de Pinhão manso para produção de biodiesel,  projeto da Pupunha no Maranhão e o Projeto do Camu Camu no Maranhão.

De acordo com o professor Hamilton, a reunião técnica teve o objetivo de “apresentar a fruticultura desenvolvida nos espaços da Fazenda Escola, além de apresentar a proposta para que o Maranhão possa sediar o XXIV Congresso Brasileiro de Fruticultura em São Luís”.

Entre os produtores que participaram da reunião, estiveram o secretário de Agricultura do município de Vargem Grande, Antônio de Sousa Filho e o representante da Cooperativa de Trabalho para o Desenvolvimento Sustentável (COODESU), Domingos Antônio Ericeira.

Entre as plantações cultivadas, a Fazenda Escola também abriga as áreas demonstrativas de plantio de frutas, denominadas, segundo o professor Hamilton, de áreas pedagógicas, que abrigam a produção de sementes e mudas para a expansão da fruticultura.

 

               



Últimas Postagens