Uema empossa novos professores aprovados em concurso

Por em 10 de janeiro de 2014

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, deu posse, na tarde desta quinta-feira (9), aos novos professores aprovados em concursos públicos realizados pela instituição e nomeados pela governadora Roseana Sarney. A cerimônia aconteceu no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet).

A solenidade teve a participação do vice-reitor Gustavo Costa; do secretario de Estado da Educação, Pedro Fernandes; dos pró-reitores de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha; de Administração, Walter Canales; de Planejamento, Antônio Pereira; de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra; da coordenadora de Extensão, Maria José Aroucha, representando a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins; do presidente da Apruema, Mivaldo Álvares de Oliveira; bem como de diretores de centros e de cursos, chefes de departamentos e convidados.

Sobre a cerimônia, o reitor José Augusto declarou que se trata de um momento de festa, no qual vários cursos e centros serão contemplados com a contribuição de novos professores, e registrou a satisfação de participar da recepção de novos docentes. “É certo que já estamos juntos e, continuando assim, construiremos um grande futuro na formação de grandes profissionais e também da nossa universidade. Que nosso trabalho na Uema seja feito com qualidade, força e coragem. Manifesto as boas-vindas em nome de toda a comunidade acadêmica”, complementou.

Na oportunidade, o secretario Pedro Fernandes falou da importância da atividade docente na universidade, dizendo “vocês estão entrando em um centro de excelência, a Uema é hoje, uma instituição que contribui muito para o desenvolvimento do Estado do Maranhão. Parabéns a todos, sejam felizes na Uema e façam a diferença na sociedade maranhense”.

O vice-reitor Gustavo Pereira da Costa cumprimentou a todos e mencionou: “Espera-se que cada um apresente suas capacidades e experiências profissionais dentro de uma responsabilidade coletiva. Recebam de forma entusiasmada nossas boas-vindas e sejam felizes nessa casa, nos ajudando a construir cotidianamente essa instituição”.

O novo professor, Leandro Silva do Vale falou em nome de todos os empossados: “O sentimento é de criar e fortalecer laços e parcerias. Nos comprometemos, a cumprir as metas e os planos da Uema no ensino, na pesquisa, na pós-graduação e na extensão, para assim, fortalecer e melhorar a qualidade de vida da sociedade”.

No total, 41 professores nomeados foram empossados, e serão lotados nos Centros de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), de Imperatriz (CESI), de Timon (CESTI), de Grajaú (CESGRA), e de Balsas (CESBA), bem como nos Centros de Ciências Tecnológicas (CCT) e Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em São Luís. Veja lista dos novos professores./imagens-noticias/files/LISTA POSSE DOCENTES 2014.xlsx