Vice-Reitor discute pauta para 2014 com o CESPE e o CESLAP

Por em 28 de janeiro de 2014

Ontem (27), o vice-reitor Gustavo Costa, acompanhado pelo pró-reitor de Planejamento, Antonio Pereira, visitou os Centros de Estudos Superiores de Pedreiras e de Lago da Pedra. Presentes também os assessores Cesar Choairy e Henrique Macedo.

Foram visitadas as instalações do CESPE e, a partir de reunião com a diretora do Centro, Carmem Lúcia, da diretora de Letras, Cilene e demais colaboradores, ficou construída uma agenda para providências em 2014, na qual constam a melhoria das salas de aula, com a climatização das mesmas, a ampliação do acervo bibliográfico, a aquisição de equipamentos, a articulação com poder público municipal, entre outros.

À tarde, o professor Gustavo esteve no Centro de Estudos Superiores de Lago da Pedra, onde se reuniu com o diretor, José Haroldo Cavalcante, diretores de curso e alunos. A ocasião, foram identificadas as necessidades urgentes do CESLAP, tanto as de natureza acadêmica como as administrativas. O professor Antônio Pereira fez considerações sobre assuntos de sua pasta e deu orientações sobre as prioridades deste ano.

.Um dos pontos enfatizados pelo vice-reitor é a conquista de uma sede própria para o Centro. Esse ponto é de tamanha relevância e urgência que foi objeto de reunião, em seguida, do vice-reitor com a secretaria de Educação de Lago da Pedra, Célia, e representantes da Câmara Municipal do município.

Sobre as reuniões nos Centros, Gustavo Costa disse que "a Uema hoje, em sua complexidade e amplitude, exige uma gestão que conheça e compartilhe, de perto, as realizações e dificuldades de cada unidade, definindo planos consistentes de melhoria de suas condições infraestruturais e acadêmicas".