Acadêmicos do Darcy Ribeiro recebem segunda orientação de TCC

Por em 28 de fevereiro de 2014

No mês de março, os acadêmicos do Programa Darcy Ribeiro, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), receberão a segunda orientação dos Projetos de Trabalhos de Conclusão de Curso.

Um total de 2.454 alunos dos cursos de licenciatura em Ciências – Biologia, Física, Matemática, Química – História e Letras de 23 Polos do Programa estão na fase final de desenvolvimento dos projetos.

A orientação dos acadêmicos é feita por 245 docentes, sendo 70 dos departamentos e Centros de Ensino e 175 professores seletivados e docentes de outras instituições de ensino superior que estão contribuindo com as orientações.

Após a finalização dos projetos, uma comissão de professores da Uema fará a avaliação dos trabalhos para que as pesquisas de TCC´s sejam iniciadas.

Os discentes apresentarão 1.763 Trabalhos de Conclusão de Curso divididos em três tipologias: monografia, relatório de estágio e proposta pedagógica.

O processo de orientação de TCC´s será finalizado nos meses de setembro e outubro, quando os acadêmicos apresentarão os Trabalhos de Conclusão de Curso nos seus respectivos polos.