Comissão se reúne para discutir o projeto pedagógico do Curso de Ciência Naturais


Por em 20 de fevereiro de 2014



A Comissão que criará o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), se reuniu nesta quinta-feira (20), campus Paulo VI. A Comissão tem por objetivo criar e estruturar o currículo do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais a partir de uma proposta que vislumbre a formação de professores de Ciências numa perspectiva integradora, contextual, interdisciplinar e problematizadora.

Participam da Comissão os professores Jackson Ronie Sá da Silva (São Luís), Joaires Sidney dos Santos Ribeiro (São Luís), João Coelho Silva Filho (São Luis), Maria José Fernandes Porto (São Luis), Mamede Chaves e Silva (São Luis), Rose Mary Soares Pinheiro (Bacabal), Elmary da Costa Fraga (Caxias), Jorge Diniz de Oliveira (Imperatriz) e Messias Pereira Junior (Açailandia).

Para o presidente da Comissão, professor Jackson Ronie Sá da Silva, o diálogo entre os diretores dos cursos de Ciências de São Luis, Caxias, Imperatriz, Bacabal e Açailandia e fundamental: "Desse modo, criaremos um projeto pedagógico já unificado. Pensaremos juntos as especificidades e o que será comum na formação dos professores e professoras de Ciências a atuarem no Ensino Fundamental da Educação Básica”, explica.



Últimas Postagens