Darcy Ribeiro realiza reunião de Coordenadores de Polo 2012

Por em 17 de fevereiro de 2014

O Programa Darcy Ribeiro da Universidade Estadual do Maranhão realizou nesta sexta-feira (14) a reunião com os Coordenadores dos Polos de 2012.

A reunião, que teve como objetivo diagnosticar o andamento do Programa, contou com a presença do reitor da Universidade Estadual do Maranhão, José Augusto Oliveira; da pró-reitora de Graduação da UEMA, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha; da coordenadora geral do Darcy Ribeiro/Uema, Andrea Azevedo Cutrim; dos coordenadores setoriais e supervisores do Darcy Ribeiro.

Durante todo o dia, os coordenadores dos Polos de 2012 apresentaram as demandas e as necessidades de cada curso.

Para o reitor da Uema, José Augusto Oliveira, é muito importante que os coordenadores participem das reuniões e apresentem as realizações feitas nos Polos, bem como as questões a serem resolvidas. “O Darcy Ribeiro depende do trabalho de todos, assim cabe a nós encontrar as melhores soluções para que o Programa tenha o sucesso que almejamos, por isso fico feliz de vocês estarem aqui participando da discussão e apresentando o desenvolvimento dos Polos”.

A pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, destacou a importância do Programa para a interiorização da educação superior no Estado e afirmou que todos os esforços estão sendo realizados para que os cursos sejam concluídos com êxito. “Estamos aqui para verificar as necessidades de cada Polo e, dessa maneira, trabalhar para que as dificuldades apresentadas sejam resolvidas. Assim como iremos até dezembro colar grau com os 23 primeiros Polos, desejamos que os aqui presentes também concluam de modo satisfatório”.

Segundo a coordenadora geral do Darcy Ribeiro, Andrea Azevedo Cutrim, a realização de reuniões como esta são essenciais para o bom funcionamento do Programa: “É importante reunirmos, pois assim podemos observar o andamento das aulas em cada um dos Polos, bem como verificar as pendências para que juntos possamos buscar as soluções viáveis”.