Escola de Engenharia é reconhecida como precursora do Sistema Confea/Crea

Por em 3 de fevereiro de 2014

O reitor José Augusto Silva Oliveira recebeu, na tarde da última sexta-feira (31), no gabinete da reitoria, o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Cleudson Campos de Anchieta e o ex-professor da Uema, Antônio de Pádua Angelim, onde apresentaram a decisão em plenário do reconhecimento da Escola de Engenharia como precursora do Sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea/Crea).

Além da Escola de Engenharia do Maranhão, o Confea reconheceu também como precursoras do Sistema, a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão (AEMA) e o Clube de Engenharia do Maranhão.

Com esse reconhecimento a Uema poderá participar de toda a agenda do Confea. Além disso, terá recursos para promover eventos nos cursos de Engenharia e, ainda, realizar a produção de publicações na área.