PROEXAE abre inscrições para o Programa Especial de Cursos de Extensão

Por em 17 de fevereiro de 2014

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis – PROEXAE, da Universidade Estadual do Maranhão, comunica que estão abertas as inscrições para o Programa Especial de Cursos de Extensão – PESCE, que permite a participação de pessoas da comunidade em disciplinas específicas oferecidas pelos cursos de graduação, sob a modalidade de curso de extensão.

As inscrições para o PESCE serão realizadas no período de 17 a 25 de fevereiro, no horário das 08h às 11h na secretária do Curso de Historia e Direito, e das 14h às 18h, nas secretarias dos demais cursos e Centros de Estudos Superiores de Santa Inês, Timon e Açailândia.

A seleção dos inscritos será feita pelos docentes das respectivas disciplinas, com a participação de um professor indicado pelo chefe de Departamento correspondente, mediante avaliação oral ou escrita, na qual se averiguará os elementos preponderantes para a concessão da vaga, o interesse do requerente, a sua capacidade de compreensão da disciplina, a compatibilidade profissional, bem como a utilidade social de sua pretensão.

As aulas dos cursos de extensão integrantes do PESCE serão ministradas na mesma sala de aula e horário em que é oferecida a respectiva disciplina de graduação, associando-se seus alunos aos demais do curso de graduação.

Confira as normas do Edital:

/imagens-noticias/files/Edital PESCE_002_2014_1.doc