PROG realiza reunião de acompanhamento para professores recém-nomeados

Por em 19 de fevereiro de 2014

Realizada nesta quarta-feira (19), a Reunião Pedagógica de Acompanhamento Docente, contou com a presença de 25 professores recém-nomeados da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), os quais receberam orientações acerca da instituição e das práticas pedagógicas adotadas nesta.

De acordo com a pró-reitora de graduação, Maria Auxiliadora Cunha, o objetivo é promover a integração dos novos docentes da Uema: “Fizemos a apresentação da Universidade e o acolhimento dos colegas que estão chegando agora, ao mesmo tempo em que esclarecemos sobre os diversos aspectos pedagógicos aqui existentes”, explicou.

Na ocasião também estiveram presentes a professora Luzinete Lopes, coordenadora do setor acadêmico, e a professora Dolores Cristina Sousa, chefe da Divisão de Acompanhamento e Avaliação de Ensino (DAAE).

Como forma de recepcionar os novos professores, a Reunião deverá ser realizada a cada semestre, realizando o acompanhamento por meio de seminários, oficinas, palestras e outras atividades que possam ajudar os docentes a trabalharem em sintonia com a instituição.

“Prestamos orientações de como a Uema funciona, assuntos como o preenchimento de diário, planejamento, tratando o professor como tal. Refletimos realmente a nossa função de professor e como ela é exercida aqui na Universidade, expondo e esclarecendo dúvidas”, explicou a chefe do DAAE, Dolores Cristina Sousa.